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-
Passo
1
de 7
5ª Edição do Musical Uma Sinfonia Diferente
Olá!!
Sejam bem vindos ao processo de inscrição do Programa Uma Sinfonia Diferente.
Uma Sinfonia Diferente
é uma metodologia inovadora desenvolvida pelo Instituto Steinkopf para assistência e desenvolvimento das pessoas com autismo e síndrome de Down promovendo saúde, bem estar e proporcionando empoderamento e protagonismo para pessoas atendidas e suas famílias, mostrando seus potenciais para a comunidade. Na prática são sessões de musicoterapia organizadas por uma equipe multidisciplinar, onde organizamos os participantes em grupos considerando faixa etária e o nível de suporte, para que a dinâmica aplicada seja adequada e relevante ao processo terapêutico.
Nesta Edição contamos com a parceria do SESI Casarão da Indústria que será um dos realizadores do programa em parceria com a Incluir Arte LDTA.
Nossos principais objetivos são:
Proporcionar um processo terapêutico diferenciado;
Fortalecer as relações entre família, participante e sociedade;
Estimular e ampliar a capacidade de comunicação e interação dos PARTICIPANTES;
Dar visibilidade à importância da inclusão DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
O Programa Uma Sinfonia Diferente oferece 2 modalidades de inscrição:
Comunidade em Geral - R$ 100,00
Auto declarado baixa renda- Gratuidade
Lembramos que o programa tem duração de 6 meses.
Preencha o formulário com muita atenção, cada infomação é muito importante para nós.
Seguinte
Nome participante
*
O participante é:
*
Escolha uma Opção
Autista
Síndrome de Down
Data de Nascimento
*
Idade
*
Nome da mãe
*
Profissão da Mãe
*
Nome do Pai
Profissão do Pai
Número para contato (1)
*
Número para contato (2)
E-mail
*
Anterior
Seguinte
Nessa sessão você deve escolher um horario de acordo com a disponibilidade do participante respeitando a faixa etária que ele se encontra. Informamos que todos os grupos acontecem na Quinta-feira.
*
09:00 horas | Faixa etária: 1 ano a 3 anos
10:00 horas | Faixa etária: 4 anos a 6 anos
11:00 horas | Faixa etária: 7 a 11 anos
14:00 horas | Faixa etária: 1 ano a 3 anos
15:00 horas | Faixa etária: 4 ano a 6 anos
16:00 horas | Faixa etária: 7 ano a 11 anos
17:00 horas | Faixa etária: 12 anos a 15 anos
18: horas | Faixa etária 16+ anos
Nenhuma da opções
Qual o tamanho da camisa do participante?
*
Anterior
Seguinte
Quantas pessoas residem com o participante?
*
Quantas horas de terapia o participante tem por semana?
Como a terapia é financiada?
*
Escolha uma opção
SUS
Plano de saúde
Recursos próprios
Outros
Qual a renda mensal familiar?
*
Escolha uma opção
5 salários ou mais
Até 4 salários mínimos
Até 3 salários mínimo
2 salários ou menos
Temos duas Modalidades de inscrição, em qual você deseja se inscrever?
Escolha uma opção
Vagas para comunidade em Geral
Vagas para auto declarados baixa renda
Modalidade Comunidade em Geral
*
Eu Concordo com os termos e valores
Você optou em se inscrever na modalidade Comunidade em Geral. Ao se inscrever nessa modalidade você concorda com o valor a ser investido mensalmente de R$100,00 para participar do programa USD.
Modalidade Baixa Renda
*
Eu Concordo com os termos
Você optou por se inscrever na modalidade de Baixa Renda. Ao se inscrever nessa modalidade você se auto declara baixa renda e terá a gratuidade no programa USD.
Vamos Lá!
A partir desse momomento faremos algumas perguntas para conhecer melhor o participante, é importante responder com calma e com cautela!
Anterior
Seguinte
Sobre o participante
O participante usa pelo menos 3 palavras ou frases diferentes (falada, sinalizada, imagens, palavras escritas ou outro sistema simbólico) referencialmente (ou seja, para se referira objetos, pessoas ou atividades específicas)?
SIM
NÃO
O participante usa pelo menos 3 palavras ou frases com intenção comunicativa (ou seja, coordenando espontaneamente essas palavras ou frases com gestos ou olhar para um propósito comunicativo)?
SIM
NÃO
O participante usa pelo menos 100 palavras ou frases diferentes (faladas, sinalizadas, imagens, palavras escritas ou outro sistema simbólico) referencialmente (ou seja, para se referir a objetos, pessoas ou atividades específicas)?
SIM
NÃO
O participante usa pelo menos 100 palavras ou frases com intenção comunicativa (ou seja, coordenando espontaneamente as palavras ou frases com gestos ou olhar para um propósito comunicativo)?
SIM
NÃO
O participante usa pelo menos 100 palavras ou frases regularmente (ou seja, frequentemente e não apenas em ocasiões raras)?
SIM
NÃO
O participante usa pelo menos 20 combinações diferentes de palavras ou frases com o nome de uma pessoa e verbos que são criativos (ou seja, não apenas imitações exatas de frases?)
SIM
NÃO
Anterior
Seguinte
ANAMNESE - PS
As perguntas a seguir foram elaboradas para ser preenchido por um pai, mãe, cuidador ou outra pessoa que interaja com o participante diariamente ou regularmente.
Por favor, responda às seguintes perguntas sobre a comunicação social (compreensão e uso da comunicação não verbal e verbal na interação social), regulação emocional (capacidade de regular a atenção, excitação e estado emocional) e suporte transacional (formas que os parceiros e atividades de aprendizagem apoiam desenvolvimento).
É muito importante responder da forma mais detalhada possível e sempre que necessário, forneça exemplos, pois é dessa forma que conheceremos um pouco mais sobre o participante!!
Por favor, responda às seguintes perguntas sobre a comunicação social (compreensão e uso da comunicação não verbal e verbal na interação social), regulação emocional (capacidade de regular a atenção, excitação e estado emocional) e suporte transacional (formas que os parceiros e atividades de aprendizagem apoiam desenvolvimento).
ANAMNESE - PS
É muito importante responder da forma mais detalhada possível e sempre que necessário, forneça exemplos, pois é dessa forma que conheceremos um pouco mais sobre o participante!!
PARTE I - COMUNICAÇÃO SOCIAL
Descreva como o participante interage com outras pessoas. Por exemplo, ele/ela responde a lances/ tentativa de interação? Inicia expontaneamente uma interação? Faz trocas de turnos (minha vez, sua vez), que seguem um foco de atenção compartilhada? Com qual frequencia?
Descreva o uso que o participante faz do olhar fixo durante as interações. Por exemplo, ele/ela olha para as pessoas raramente ou com frequência? Ao brincar com brinquedos, o participante levanta os olhos para ver se você está observando e depois olha para o objeto? Faz rastreio visual (olhar no ambiente para procurar algo ou alguém)?
*
Qual dos seguintes gestos o participante usa regularmente para se comunicar? Marque todas as opções aplicáveis.
*
Afaste os objetos
Puxe sua mão para um objeto
Alcance/toque
Mostrar objetos
Apontar / tocar
Acenar (oi/tchau)
Aplaudir
Balanço de cabeça (para sim e/ou não)
Apontar à distância
Faz uso de vocalizações e/ou palavras? (sons que o participante produz, palavras ou tentativas de palavras)
*
Por qual dos seguintes motivos o participante se comunica?
*
Para solicitar um objeto desejado
Para protestar contra algo de que não gosta
Para solicitar ajuda
Para solicitar um jogo social (por exemplo, esconde-esconde; caça ou cócegas)
Para solicitar conforto
Para chamar sua atenção para algo que ele ou ela quer que você observe
Como você avalia o nível de compreensão do seu filho?
*
Compreende bem e responde
Compreende e não responde bem
Compreende
Compreende algumas coisas
Não compreende
Não compreende e não olha
Compreende para onde você aponta
Compreende mudanças na expressão facial
Compreende mudanças na entonação de voz
Compreende nome de pessoas e objetos familiares
Compreende o próprio nome
Compreende frases em rotinas
Compreende imagens e/ou figuras
O que acontece se você não conseguir descobrir o que o participante está pedindo/querendo/sentindo? Ou se algo é negado a ele? O que o participante faz?
*
Com qual frequência o participante inicia uma interação com uma pessoa conhecida?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Com qual frequência o participante inicia uma interação com uma pessoa desconhecida
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Com qual frequência o participante inicia uma interação em pequenos grupos
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Como o participante reage quando tentamos ensinar por imitação. Tenta imitar?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Imita ações e sons familiares (imitação de comportamentos e imitações vocais)?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Imita ou tenta imitar ações e sons novos?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
O participante tem noção de perigo?
*
Sim
Não
Talvez
Atividade de vida diária (Comer, vestir, escovar os dentes, tomar banho...)
*
Dependente
Semi independente (precisa de ajuda)
Independente
Quais são os brinquedos favoritos do participante? Como ele ou ela brinca com eles?
*
Filmes, desenhos e personagens favoritos?
*
Seu filho gosta de ouvir música? Como ele reage quando ouve música?
*
Há preferência por algum som específico? Qual?
*
Quais são os sons que incomodam? Como ele reage?
*
Você acredita que seu filho possui algum potencial para a música? Como tocar algum instrumento ou cantar? Consegue dar algum exemplo?
*
PARTE II - REGULAÇÃO EMOCIONAL
Como o participante reage às pessoas e coisas em seu ambiente? tem um interesse maior por pessoas ou coisas/objetos? Por exemplo, mostra interesse por uma variedade de situações, mostra intenso interesse por algumas coisas, expressa emoções diferentes, se isola?
*
Quais atividades ou situações são mais divertidas ou interessantes para o participante ?
*
Quais atividades ou situações criam mais angústia ou são entediantes para o participante?
*
O participante expressa as emoções de felicidade, tristeza, raiva e medo? Se sim, como?
*
Quais estratégias ajudam o participante a manter o foco, o interesse, a calma e/ou o envolvimento durante uma atividade ou interação?
*
Como você sabe quando o participante está cansado, sobrecarregada e/ou chateado? Que sinais ele(a) mostra?
*
Apresenta estereotipias? Se sim, como e quando elas aparecem?
*
Quando o participante entra em um estado de desrregulação, (sensorial, choro, autoagressivo) ele se recupera sozinho e/ou com ajuda de outra pessoa? o que geralmente é feito pra ajudar?
*
PARTE III - SUPORTE TRANSACIONAL
Quais estratégias são mais úteis para encorajar o participante a iniciar a comunicação (por exemplo, oferecer escolhas)?
*
Como você geralmente reage se o participante adota comportamentos desafiadores, como bater, gritar ou morder? Esta reação é eficaz?
*
Como você normalmente se comunica com o participante para garantir que sua mensagem seja entendida?
*
PARTE IV - COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Liste os principais pontos fortes ou qualidades que você observa no participante.
*
Liste suas principais preocupações sobre o desenvolvimento do participante.
*
Há outro diagnóstico associado? (Comorbidade)
*
Tem intolerância alimentar ou alergia?
*
Faz uso de medicação?
*
Quais as suas expectativas com relação ao Programa Uma Sinfonia Diferente?
*
ANAMNESE - PL
As perguntas a seguir foram elaboradas para ser preenchido por um pai, mãe, cuidador ou outra pessoa que interaja com o participante diariamente ou regularmente.
Por favor, responda às seguintes perguntas sobre a comunicação social (compreensão e uso da comunicação não verbal e verbal na interação social), regulação emocional (capacidade de regular a atenção, excitação e estado emocional) e suporte transacional (formas que os parceiros e atividades de aprendizagem apoiam desenvolvimento).
É muito importante responder da forma mais detalhada possível e sempre que necessário, forneça exemplos, pois é dessa forma que conheceremos um pouco mais sobre o participante!!
PARTE I - COMUNICAÇÃO SOCIAL
música? regularmente? geralmente
Descreva como o participante interage com outras pessoas. Por exemplo, ele/ela responde a lances/ tentativa de interação? Inicia expontaneamente uma interação? Faz trocas de turnos (minha vez, sua vez), que seguem um foco de atenção compartilhada? Com qual frequencia?
*
Descreva o uso que o participante faz do olhar fixo durante as interações. Por exemplo, ele/ela olha para as pessoas raramente ou com frequência? Ao brincar com brinquedos, o participante levanta os olhos para ver se você está observando e depois olha para o objeto? Faz rastreio visual (olhar no ambiente para procurar algo ou alguém)?
*
Qual dos seguintes gestos o participante usa regularmente para se comunicar? Marque todasas opções aplicáveis.
*
Mostrar objetos
Acenar
Apontar à distância
Aplaudir
Balanço de cabeça (para rejeitar ou recusar)
Aceno de cabeça (para aceitar ou indicar sim)
Qual dos seguintes tipos de palavras (faladas, imagens, palavras escritas ou outrosistema de símbolos) o participante usa regularmente para se comunicar? Verifique todos osque se aplicam e dê exemplos.
*
Nomes de coisas (por exemplo, brinquedos, itens alimentares, partes do corpo)
Nomes de pessoas ou animais de estimação
Maneira de indicar “mais” ou “outro”
Forma de indicar “não” ou “desaparecido”
Palavras de saudação (por exemplo, “oi”, “tchau”, “até logo”)
Palavras de ação (por exemplo, “comer”, “correr”, “ir”)
Modificadores ou palavras que descrevem coisas (por exemplo, “quente”, “grande”, "preso"
Combinações de palavras espontâneas (por exemplo, “saia de casa”, “acabou o biscoito")
Por qual dos seguintes motivos o participante se comunica?
*
Para solicitar um objeto desejado
Para protestar contra algo de que não gosta
Para solicitar ajuda
Para solicitar permissão
Para solicitar informações sobre coisas de interesse
Para chamar sua atenção para algo que ele ou ela quer que você observe
Como você avalia o nível de compreensão do seu filho?
*
Compreende bem e responde
Compreende e não responde bem
Compreende algumas coisas
Compreende para onde você aponta
Compreende mudanças na expressão facial
Compreende mudanças na entonação de voz
Compreende nome de pessoas e objetos familiares
Compreende o próprio nome
Compreende frases em rotinas
Compreende imagens e/ou figuras
O que acontece se você não conseguir descobrir o que o participante está pedindo/querendo/sentindo? Ou se algo é negado a ele? O que o participante faz?
*
Com qual frequência o participante inicia uma interação com uma pessoa conhecida?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Com qual frequência o participante inicia uma interação com uma pessoa desconhecida?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Com qual frequência o participante inicia uma interação em pequenos grupos?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Como o participante reage quando tentamos ensinar por imitação. O participante tenta imitar?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Como o participante reage quando tentamos ensinar por imitação. O participante imita ações e sons familiares (imitação de comportamentos e imitações vocais)?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Como o participante reage quando tentamos ensinar por imitação. O participante imita ou tenta imitar ações e sons novos?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Quanto leitura e escrita, o participante:
*
Lê e escreve
Lê e não escreve
Escreve
Não lê e não escreve
Atividade de vida diária (Comer, vestir, escovar os dentes, tomar banho...)
*
Dependente
Semi independente (precisa de ajuda)
Independente
Filmes, desenhos e personagens favoritos?
*
Seu filho gosta de ouvir música? Como ele reage quando ouve música?
*
Há preferência por algum som específico? Qual?
*
Quais são os sons que incomodam? Como ele reage?
*
Você acredita que seu filho possui algum potencial para a música? Como tocar algum instrumento ou cantar? Exemplifique
*
PARTE II - REGULAÇÃO EMOCIONAL
Como o participante reage às pessoas e coisas em seu ambiente? tem um interesse maior por pessoas ou coisas/objetos? Por exemplo, mostra interesse por uma variedade de situações, mostra intenso interesse por algumas coisas, expressa emoções diferentes, se isola?
*
Quais atividades ou situações são mais divertidas ou interessantes para o participante?
*
Quais atividades ou situações criam mais angústia ou são entediantes para o participante?
*
O participante expressa as emoções de felicidade, tristeza, raiva e medo? Se sim, como?
*
Quais estratégias ajudam o participante a manter o foco, o interesse, a calma e/ou o envolvimento durante uma atividade ou interação?
*
Como você sabe quando o participante está cansado, sobrecarregada e/ou chateado? Que sinais ele(a) mostra?
*
Apresenta estereotipias? Se sim, como e quando elas aparecem?
*
Quando o participante entra em um estado de desrregulação, (sensorial, choro, autoagressivo) ele se recupera sozinho e/ou com ajuda de outra pessoa? o que geralmente é feito pra ajudar?
*
PARTE III - SUPORTE TRANSACIONAL
Quais estratégias são mais úteis para encorajar o participante a iniciar a comunicação (por exemplo, oferecer escolhas)?
*
Como você geralmente reage se o participante adota comportamentos desafiadores, como bater, gritar ou morder? Esta reação é eficaz?
*
Como você normalmente se comunica com o participante para garantir que sua mensagem seja entendida?
*
PARTE IV - COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Liste os principais pontos fortes ou qualidades que você observa no participante.
*
Liste suas principais preocupações sobre o desenvolvimento do participante.
*
Há outro diagnóstico associado? (Comorbidade)
*
Tem intolerância alimentar ou alergia?
*
Faz uso de medicação?
*
Quais as suas expectativas com relação ao programa Uma Sinfonia Diferente?
*
ANAMNESE - PD
As perguntas a seguir foram elaboradas para ser preenchido por um pai, mãe, cuidador ou outra pessoa que interaja com o participante diariamente ou regularmente.
Por favor, responda às seguintes perguntas sobre a comunicação social (compreensão e uso da comunicação não verbal e verbal na interação social), regulação emocional (capacidade de regular a atenção, excitação e estado emocional) e suporte transacional (formas que os parceiros e atividades de aprendizagem apoiam desenvolvimento).
É muito importante responder da forma mais detalhada possível e sempre que necessário, forneça exemplos, pois é dessa forma que conheceremos um pouco mais sobre o participante!! <.br> Por favor, responda às seguintes perguntas sobre a comunicação social (compreensão e uso da comunicação não verbal e verbal na interação social), regulação emocional (capacidade de regular a atenção, excitação e estado emocional) e suporte transacional (formas que os parceiros e atividades de aprendizagem apoiam desenvolvimento).
É muito importante responder da forma mais detalhada possível e sempre que necessário, forneça exemplos, pois é dessa forma que conheceremos um pouco mais sobre o participante!!
PARTE I - COMUNICAÇÃO SOCIAL
Descreva como o participante interage com outras pessoas. Por exemplo, ele/ela responde a lances/ tentativa de interação? Inicia expontaneamente uma interação? Faz trocas de turnos (minha vez, sua vez), que seguem um foco de atenção compartilhada? Com qual frequencia?
*
Por qual dos seguintes motivos o participante se comunica durante uma conversa? Verifique todos os que se aplicam
*
Para solicitar um objeto desejado ou ajuda
Para solicitar uma pausa durante uma atividade ou entre atividades
Para protestar / recusar uma atividade indesejada
Cumprimentar
Para solicitar permissão
Para expressar empatia
Para comentar sobre eventos anteriores e imediatos
Para solicitar informações sobre eventos imediatos e passados
Para expressar sentimentos e opiniões
Para planejar com antecedência e discutir o que vai acontecer
Qual dos seguintes tipos de palavras a criança usa regularmente nas conversas? Verifique todos os que se aplicam.
*
Palavras com (por exemplo, o quê, onde, quem)
Palavras que descrevem o tempo (por exemplo, antes, agora, depois, quando)
Palavras que descrevem tamanho ou número (por exemplo, pequeno, muitos)
Palavras que descrevem a localização (por exemplo, próximo a, entre, sob)
Pronomes (por exemplo, eu / você, ele / ela, nós / eles)
Verbos (tempo passado, presente ou futuro - por exemplo, comeu, correu)
Conjunções que ligam (por exemplo, e, ou)
Conjunções que implicam causa (por exemplo, mas, então, porque, se)
Qual das seguintes “regras” de conversação a criança segue regularmente? Verifique todos os que se aplicam.
*
Inicia uma variedade de tópicos
Inicia tópicos frequentemente
Fala sobre coisas do interesse dos outros
Desempenha funções de orador e ouvinte de forma apropriada
Fornece informações necessárias com base no que os outros sabem
Solicita informações relevantes
Ajusta a duração da volta com base no comportamento do parceiro
Muda os tópicos suavemente
Termina as conversas educadamente
Qual dos seguintes comportamentos não-verbais a criança usa de maneira apropriada durante a conversa? Marque todas as opções aplicáveis.
*
Inicia uma variedade de tópicos
Inicia tópicos frequentemente
Fala sobre coisas do interesse dos outros
Desempenha funções de orador e ouvinte de forma apropriada
Fornece informações necessárias com base no que os outros sabem
Solicita informações relevantes
Ajusta a duração da volta com base no comportamento do parceiro
Muda os tópicos suavemente
Termina as conversas educadamente
O que acontece se você não conseguir descobrir o que o participante está pedindo/querendo/sentindo? Ou se algo é negado a ele? O que o participante faz?
*
Como a criança aprende em situações de grupo? A criança imita comportamentos em novas situações?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
A criança aprende regras modeladas por adultos?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
A criança colabora e negocia com os colegas?
*
Raramente/nunca
As vezes
Frequentemente
Qual dos seguintes significados ou pistas não-verbais a criança compreende de forma consistente? Marque todas as opções aplicáveis.
*
Dicas não verbais de trocas de turnos (minha vez, sua vez)
Pistas não verbais de emoção
Humor
Figuras de linguagem
Provocações
Sarcasmo
Desapontamento
O participante tem noção de perigo?
*
Sim
Não
Talvez
Quanto leitura e escrita, o participante:
*
Lê e escreve
Lê e não escreve
Escreve
Não lê e não escreve
Atividade de vida diária (Comer, vestir, escovar os dentes, tomar banho...)
*
Dependente
Semi independente (precisa de ajuda)
Independente
Filmes, desenhos e personagens favoritos?
*
Seu filho gosta de ouvir música? Como ele reage quando ouve música?
*
Há preferência por algum som específico? Qual?
*
Quais são os sons que incomodam? Como ele reage?
*
Você acredita que seu filho possui algum potencial para a música? Como tocar algum instrumento ou cantar? Exemplifique
*
PARTE II - REGULAÇÃO EMOCIONAL
Como o participante reage às pessoas e coisas em seu ambiente? tem um interesse maior por pessoas ou coisas/objetos? Por exemplo, mostra interesse por uma variedade de situações, mostra intenso interesse por algumas coisas, expressa emoções diferentes, se isola?
*
Quais atividades ou situações são mais divertidas ou interessantes para o participante ?
*
Quais atividades ou situações criam mais angústia ou são entediantes para o participante?
*
O participante expressa as emoções de felicidade, tristeza, raiva e medo? Se sim, como?
*
Quais estratégias ajudam o participante a manter o foco, o interesse, a calma e/ou o envolvimento durante uma atividade ou interação?
*
Como você sabe quando o participante está cansado, sobrecarregada e/ou chateado? Que sinais ele(a) mostra?
*
Apresenta estereotipias? Se sim, como e quando elas aparecem?
*
Quando o participante entra em um estado de desregulação, (sensorial, choro, autoagressivo) ele se recupera sozinho e/ou com ajuda de outra pessoa? o que geralmente é feito pra ajudar?
*
PARTE III - SUPORTE TRANSACIONAL
Quais estratégias são mais úteis para encorajar o participante a iniciar a comunicação (por exemplo, oferecer escolhas)?
*
Como você geralmente reage se o participante adota comportamentos desafiadores, como bater, gritar ou morder? Esta reação é eficaz?
*
Como você normalmente se comunica com o participante para garantir que sua mensagem seja entendida?
*
PARTE IV - COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Liste os principais pontos fortes ou qualidades que você observa no participante.
*
Liste suas principais preocupações sobre o desenvolvimento do participante.
*
Há outro diagnóstico associado? (Comorbidade)
*
Tem intolerância alimentar ou alergia?
*
Faz uso de medicação?
*
Seguinte
OBRIGADO PELA SUA INSCRIÇÃO!!
Fique atento, pois em breve estaremos entrando em contato com você para confirmar sua participação na 5ª Edição do programa USD.
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